Qual receptor de mídia é ideal para a minha TV?

postado em: Multimídia | 0

Atualmente no mercado existem diversas opções quando o assunto é entretenimento, são as famosas Smartvs ganhou tanto a atenção do público consumidor que aquela “velha” tv de led com simples funções onde, não passam de ajustes de imagens, saídas de vídeos, ligar e desligar. As TVs inteligentes vêm com aplicativos de fábrica onde, em sua maioria, são utilizados justamente para veiculação de mídias digitais como filmes, séries, possibilidade de navegar na internet… esta quantidade de recursos vem de acordo com o modelo de cada tipo de televisão, variando de fabricante assim como o preço também.

Todavia, o que poucos sabem é que no mercado além das TVs inteligentes, existem equipamentos que transformam as simples televisões em Smartvs como o receptor TV Box no qual, é um aparelho que possui aplicação Android embarcado, com este dispositivo é possível utilizar aplicativos de serviço de Streaming como Netflix, Spotify, YouTube, assim como também navegar na internet e assistir TV online. Existem também os receptores de TV via satélite onde, em sua maioria são entre os equipamentos de recepção de sinal de TV mais utilizados em residências, hotéis, empresas e comércio, assim como uma forma de entretenimento, a TV é o veículo de informação de maior alcance de público no mundo, perdendo apenas para os sistemas de difusão radiofônica.

Quanto aos valores desses equipamentos, os mesmos variam de acordo com a marca e especificações técnicas, pois quanto melhor o equipamento, mais caro passa a ser o valor do item proposto. Como técnico recomendo sempre comprar do intermediário ao melhor dos equipamentos de TV que estiver disponível no mercado, pois o custo benefício está na qualidade e não no preço, logo abaixo irei falar de forma resumida quais são os tipos de receptores que existem hoje no mercado brasileiro.

Receptor TV box

Receptor de Tv Android, transforma sua Tv comum em uma Smartv, com este eletrônico é possível assistir filmes e séries pelo aplicativo NetFlix, ouvir músicas através do app do Spotify, ver vídeos no YouTube, acessar internet através de navegadores específicos, assistir Tv através de aplicativos de IPTV e até mesmo visualizar câmeras de segurança de DVR ou câmeras IP de marcas específicas, caso o usuário possua um sistema de câmeras dentro ou fora do seu imóvel.

Vantagens: ótimo custo benefício, leve e compacto, compatível em qualquer tipo de televisor, até mesmo em projetores de mídia.

Desvantagens: não funciona bem conectado ao WI-FI, necessário um técnico confeccionar um cabo lan para conectar do roteador ao receptor para dar qualidade de conexão com a internet, dependendo do valor, alguns travam bastante, por isso recomendo observar as especificações técnicas antes de comprar, necessário contratar um profissional experiente para instalar, configurar e orientar o usuário sobre como utilizar o equipamento.

Receptor de TV sem mensalidade

 

Receptor de TV via satélite, libera toda a grade de canais, uma riqueza de conteúdo se comparado com a situação do conteúdo da TV aberta aqui no Brasil, receptores sem mensalidade proporciona uma variedade de canais dos diversos segmentos, filmes, séries, esportes, notícias, programação infantil, documentários, música… cada canal com o seu gênero de programação 24 horas no ar.

Vantagens: usuário tem uma boa quantidade de canais disponíveis para assistir dos mais variados tipos, deixando de ser uma grade de TV “limitada” para uma grade completa de conteúdos de qualidade sem necessariamente pagar taxas onerosas a operadoras de tv via satélite.

Desvantagens: por se tratar de um desbloqueador de canais, existe algumas questões quanto a escolha do receptor, são estes: receptor de boa marca são mais caros porém tem suporte rápido, caso haja travamentos na transmissão dos canais, o suporte resolve rápido e o usuário não fica sem TV, ao contrário dos receptores baratos, que dar muito problema pois o suporte não funciona bem, é imprescindível realizar a compra de um receptor de TV desse modelo acompanhado de um profissional qualificado, pois ele é quem vai instalar e indicar o melhor aparelho. Quanto a legalidade, por se tratar de desbloqueadores canais, esses equipamentos não possuem nenhum tipo de regularização para ser comercializado no mercado, todavia, o mesmo apenas existe devido os valores absurdos que são cobrados pelas operadoras para ter o mesmo acesso a grade canais que esses receptores liberam, isso gira em torno de uns R$ 350,00 a R$ 450,00 por mês, isso é um valor muito alto para pagar por um serviço de TV de acordo com a realidade hoje no Brasil.

Obs.: O site não incentiva a compra de nenhum equipamento que não esteja de acordo com as leis de cada país, esta publicação vem apenas como objetivo de informar o leitor sobre como esses equipamentos funcionam.

Receptores de TV via satélite aberta

Receptores de TV aberta são ótimos quanto ao custo benefício, devido a durabilidade, não possui mensalidade e tem uma grade canais razoável, ou seja canais de TV aberta para o público.

Vantagens: como citado acima, possui ótimo custo benefício, durabilidade surpreendente (uma antena pode durar até 20 anos), não necessita de atualizações, ideal para qualquer tipo de estabelecimento, seja ele comercial, residencial ou empresarial.

Desvantagens: necessária mão de obra qualificada para montagem e ajuste de sinal da antena e receptor, conteúdo de TV aberta limitada, atualmente o conteúdo dos canais de TV aberta está deixando muito a desejar, tem muita propaganda (que é de onde os canais lucram) programação tediosa, qualidade sinal analógica.

Recepção de sinal por antena terrestre

Antena UHF, escama de peixe, antena de sinal terrestre… esses são os nomes comerciais utilizados para mencionar na hora da procura deste item, a antena para captura do sinal terrestre ou local é bastante utilizada para pequenas instalações, pois se trata de uma antena que capta os canais disponibilizados pelas torres de transmissão de cada cidade ou região do país, transmitindo conteúdo local com qualidade.

Vantagens: ótimo custo benefício, instalação relativamente fácil, compatível em qualquer tipo de TV.

Desvantagens: quantidade limitada de canais (no máximo 3 canais locais), programação tediosa, existe possibilidade de travamentos no sinal digital caso a instalação da antena não consiga captar sinal suficiente para manter a demanda de transmissão.

Para mais informações, entre em contato através do número (83) 99174-9862

Para solicitar orçamentos, clique aqui.

Douglas Alves – Serviços em T.I

Cajazeiras PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 11 =